Google Ads Ou Facebook Ads? Qual Escolher?
Se você está buscando promover o seu negócio digitalmente, muito provavelmente já se perguntou onde investir: Google Ads ou Facebook Ads. As duas ferramentas são as mais famosas no quesito anúncio.
E, de fato, para obter bons resultados é preciso promover campanhas de marketing assertivas para o seu público. Com o alto nível de concorrência, quem não aposta no marketing digital acaba ficando para trás.
Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre cada ferramenta, incluindo os seus prós e contras. Dessa forma você entenderá melhor qual deles escolher para promover as suas campanhas.
Google Ads ou Facebook Ads: conheça um pouco da ferramenta Google
Entre Google Ads ou Facebook Ads, o Google Ads – antigo Google Adwords – é o mais conhecido da categoria. A plataforma de anúncios é, inclusive, o maior mecanismo de receita da empresa Google.
Foi lançado no ano de 2000 (sim, completa mais de 22 anos!) e desde então é a primeira do mercado, mesmo com o Facebook vindo forte.
E qual o objetivo do Google Ads? As empresas podem realizar anúncios nas páginas de pesquisa do Google. Inclusive, muito provavelmente você já clicou em um anúncio desses.
Quando você realiza uma pesquisa no Google, o primeiro resultado costuma vir com a etiqueta “ANÚNCIO”. É justamente uma propaganda promovida pelo Google Ads.
E quais são os pontos positivos e negativos? Bem, entre a comparação de Google Ads ou Facebook Ads, podemos dizer que o Google Ads possui maior taxa de conversão.
Isso porque os usuários já vão com o “problema pronto”. Ou seja, já buscam uma solução no Google. O anúncio vem justamente para resolver esse problema.
Em contrapartida, fica difícil atingir aquele público que ainda não sabe que possui um problema.
Facebook Ads
Continuando a diferenciação entre Google Ads ou Facebook Ads, este último, como você pode imaginar, é um mecanismo de anúncio dentro do Facebook (rede social).
Ou seja, você consegue aproveitar a maior audiência das redes sociais para promover os seus produtos ou serviços.
É semelhante ao Google Ads em vários aspectos, mas a ferramenta oferece maiores opções de segmentação de público. Afinal, é possível absorver mais informações dos usuários na rede social.
E quais são os pontos positivos e negativos? Como ponto negativo, podemos citar uma conversão mais baixa do que quando comparamos ao Google Ads.
Além disso, a depender do segmento, o Facebook não está sendo muito usado no dia a dia quanto era antes.
Porém, como ponto positivo, é possível vincular as campanhas com o Instagram, outra rede social com altíssimo público.
Além disso, o Facebook Ads tem uma capacidade que o Google Ads não consegue: cativar o usuário. No caso do Google é tudo muito pontual, já no Facebook o anúncio aparece várias vezes e de diferentes formas.
Através do algoritmo a rede social consegue antecipar o problema, atraindo leads mais frios, mas com potencial.
Google Ads ou Facebook Ads: qual o melhor?
Eis que chega o conflito final: qual deles é melhor? Na verdade, fica difícil responder isso prontamente.
Através das características de cada ferramenta de anúncio é possível definir de acordo com aquilo que você acha mais interessante para o seu negócio.
Seus leads já sabem dos problemas que têm e buscam solução ou ainda precisam de uma nutrição? A depender, é muito comum que o investimento seja mesclado entre as duas plataformas.
Então, entre Google Ads ou Facebook Ads, ambas podem trazer resultados muito promissores para o seu negócio. Mas, lembre-se, pense bem na segmentação e, também, nas palavras-chave que irá usar no anúncio.
Artigos Relacionados
Sobre o Autor
0 Comentários